Quando iniciei este curso das TICs era suspeita para expressar minha opinião que era embasada no ensino tradicional sem esses recursos principalmente o do uso computador e da internet ao qual achava estático , ou que criava uma cultura de copistas de situações e textos , hoje tenho uma visão bem aberta sei da importância desses recursos e da quebra de dogmas impostos pela própria sociedade que quando não tem o domínio de certas transformações que estão o correndo na sociedade e acabam colocando a culpa nesses recurso como no caso da violência , da falta de compromisso de famílias em acompanhar a rotina de seus filhos no dia – a – dia sobrado para a tecnologia a visão de vilã da história quando ela e usada de maneira inadequada . Mas voltando ao assunto quando percebi a quebra da linearidade desses recursos em minha prática pedagógica pude adquirir mais conhecimento com os meus alunos vimos fatos teóricos acontecendo em vídeos, imagens , áudios, animações, notícias em tempo real nos deslumbramos, mais quando eles passaram a utilizar essas ferramentas para construir de fato o seu conhecimento fique maravilhada com essa tecnologia que requer estudo , planejamento , e conhecimento para ser usada pelo professor de forma interativa e concreta , este recurso vem de fato formar alunos críticos e conhecedores de sua dimensão no espaço cibernético que já vem atuando em suas vidas , mais cabe ao professor os inserir e conduzir este processo para seus alunos serem capazes de criar novos recursos que venham mescla automônia e agilidade na inserção deste mundo globalizado e informatizado.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Reflexões sobre as novas tecnologias seu uso na minha prática pedagógica.
Quando iniciei este curso das TICs era suspeita para expressar minha opinião que era embasada no ensino tradicional sem esses recursos principalmente o do uso computador e da internet ao qual achava estático , ou que criava uma cultura de copistas de situações e textos , hoje tenho uma visão bem aberta sei da importância desses recursos e da quebra de dogmas impostos pela própria sociedade que quando não tem o domínio de certas transformações que estão o correndo na sociedade e acabam colocando a culpa nesses recurso como no caso da violência , da falta de compromisso de famílias em acompanhar a rotina de seus filhos no dia – a – dia sobrado para a tecnologia a visão de vilã da história quando ela e usada de maneira inadequada . Mas voltando ao assunto quando percebi a quebra da linearidade desses recursos em minha prática pedagógica pude adquirir mais conhecimento com os meus alunos vimos fatos teóricos acontecendo em vídeos, imagens , áudios, animações, notícias em tempo real nos deslumbramos, mais quando eles passaram a utilizar essas ferramentas para construir de fato o seu conhecimento fique maravilhada com essa tecnologia que requer estudo , planejamento , e conhecimento para ser usada pelo professor de forma interativa e concreta , este recurso vem de fato formar alunos críticos e conhecedores de sua dimensão no espaço cibernético que já vem atuando em suas vidas , mais cabe ao professor os inserir e conduzir este processo para seus alunos serem capazes de criar novos recursos que venham mescla automônia e agilidade na inserção deste mundo globalizado e informatizado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário